/ Bem-vindo! / Ensino Fundamental / Currículos
Currículos do Ensino Fundamental
  • Currículos
  • Diferenciais
  • Programas
  • Infraestrutura e segurança
  • Formas de ingresso

  • Entre em contato
  • Currículo Bilíngue (Português – Inglês)

    A IENH é a única Instituição da região que oferece o Currículo Bilíngue (Português/ Inglês) a partir da Educação Infantil. Os projetos de estudos são planejados e contemplam todos os conteúdos curriculares de cada série/ano. Até o 4º ano do Ensino Fundamental, as propostas são estruturadas por dois professores (Língua Inglesa e Língua Portuguesa) e nessa dinâmica são estabelecidos os conhecimentos e projetos que serão trabalhados. Do 5º ao 9º ano, é oferecida uma proposta diferenciada em termos de componentes curriculares, contando com dois professores de Língua Inglesa: um responsável pelos conteúdos gramaticais e linguísticos e o outro pelos projetos em parceria, chamado de Inglês Aplicado. Neste componente são trabalhados os conteúdos das diversas ações do conhecimento em Inglês.

    Os alunos são preparados para certificação internacional da Universidade de Cambridge, com avaliação no 4º, 6º e 9º ano do Ensino Fundamental. Todos os alunos avaliados até o momento obtiveram resultados acima da média brasileira e no mesmo nível de países europeus, comprovando seus conhecimentos e o knowhow da IENH em prepará-los para os desafios da língua estrangeira.

    A carga horária é de 25 horas/aula no 1º ano do Ensino Fundamental e 30 horas/aula semanais para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Esta carga horária é realizada com um dia de contra turno na semana. Do 7º ao 9º ano, a carga horária é de 33 horas semanais, sendo que os alunos têm aulas todas as manhãs e mais duas tardes por semana.

    Outras atividades, como vivências culturais, Intercâmbios online, semana de imersão na língua inglesa num CAMP Americano em São Paulo e intercâmbio internacional, fazem parte das propostas deste currículo.

    Desde 2005, o Currículo Bilíngue no Ensino Fundamental é oferecido nas Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica.

     

     

     

    Currículo por Projetos de Aprendizagem

    O Currículo por Projetos de Aprendizagem é trabalhado desde a Educação Infantil até o 9º ano. A partir do 6º ano, os alunos têm seu currículo ampliado com mais horas para estudo, pesquisa e socialização dos conhecimentos. Os Componentes Curriculares se articulam de forma interdisciplinar, permitindo a geração de cultura e não apenas a aprendizagem dos conteúdos. Nesta proposta, a pesquisa é guia para a descoberta e a contextualização permite que os estudantes apliquem os conhecimentos no cotidiano.

    Proposta Extracurricular (1º ao 6º Ano)

     

    Essa proposta tem como objetivo oferecer atividades que contemplem diversas áreas do conhecimento, abordando múltiplas habilidades e interesses.

    Os alunos serão potencializados em relação ao trabalho colaborativo, criatividade, aprofundamento no uso das novas tecnologias, ampliação de vivências culturais, inovação, empreendedorismo, disciplina e organização. Os desafios serão propostos por professores especialistas de cada área. 

    A proposta na sua organização é flexível possibilitando aos pais optarem pelo número de manhãs/tardes que seus filhos frequentarão.

    Proposta disponível na Unidade Pindorama.


    Nomes dos premiados nas atividades que ocorreram durante a IX Semana CIARTEC foram divulgados

    Alunos assistiram a um filme que mostrou um dos perigos da Internet

    Alunos da Educação Básica participaram do sorteio
    Alunos do 3º ano A da Unidade Pindorama utilizaram o software Pivot para transferir a história escrita no papel para desenho no computador